CPM - o que é?

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organizando uma campanha de mídia e publicidade contextual na rede, qualquer anunciante calcula seu orçamento estimado.Para o cliente é importante para ver a promoção como fundos alocados para a sua implementação, como pretendido, se o dinheiro é gasto e da eficácia com que eles são usados.O cálculo da eficiência da publicidade do produto no planejamento de mídia com base em vários indicadores, um dos quais é o índice de CPM.Que tipo de figura como usá-lo - descubra abaixo.

CPM - por que é necessário

O que é publicidade CPM, conhecido desde o século passado.O módulo utilizado em todas as campanhas publicitárias que tiveram lugar na mídia.Editoras, TV e estações de rádio ainda usam este número para calcular o custo da publicidade.CPM é utilizado no caso quando se trata de o preço de uma unidade não apresenta destinos de publicidade, e milhares de possíveis compradores.Em seguida, o mesmo tratamento foi administrado deste termo.Os proprietários de plataformas de publicidade só pode operar a sua circulação e foco temático, portanto, foi o de identificar indicadores CPM, publicidade, tendo em conta este valor tem sido eficaz.

Definindo CPM

simples definição de CPM - custo por mil é.Há um nome do módulo a partir das palavras inglesas custo por mil, onde M - o numeral romano, o que significa 1000. Assim, a questão do que o CPM, pode ser respondida, é o preço por mil impressões do anúncio.Quanto mais tempo lá é a publicidade nas páginas de jornais e revistas, o mais frequentemente é tocada no rádio ou ler sobre o canal de TV - quanto maior a taxa de este factor.

cálculo CPM publicidade campanhas on-line sobre o papel da Internet

banners de anúncios geralmente jogados - essas pop-ups, que são tão populares entre os usuários, e que trazem dinheiro para o proprietário de plataformas de publicidade.A mais popular o site, mais os usuários estão vendo esta página de Internet, a publicidade mais caro neste site vai custar o cliente.

anunciantes interessados ​​no maior número possível de usuários que viram o banner.Portanto, o que é CPM, se puder ser demonstrado matematicamente assim:

CPM = (o preço total da encomenda publicidade) / (Vistas banners planejados por dia) * 1000.

Agora é claro, CPM - o que é.Na publicidade, é um dos indicadores mais importantes.Um anunciante pode calcular quanto dinheiro você precisa pagar o proprietário do site para garantir que a informação tenha sido mostrada mil usuários da rede.

Intuitivamente, este cálculo pode ser ilustrado por um exemplo simples.O custo de colocar um banner no site de um portal é, por exemplo, US $ 400 por semana, as estatísticas das páginas web mostram que uma semana navegando no site cerca de 10 mil. Usuários.Assim, um cálculo simples dá o valor:

CPM = $ 400/10 000 * 1000 = $ 4 por mil impressões informações publicidade.

anunciantes devem entender que uma simples demonstração de um banner no site tema é principalmente informativo.Não há garantia de que todas as dez mil pessoas visitaram a página, não se esqueça de clicar no banner.Será que o visitante para conectar-se ou não - depende da atratividade da bandeira e da informação que é colocada sobre ele.Cada local é obrigada a fornecer todos os dados de interesse para o cálculo do parâmetro CPM.É rentável para o proprietário do site, você pode entender.Mas a publicidade, a sua qualidade e interessante para o utilizador final são incluídos nos objectivos do cliente.

módulo auxiliar CTR, métodos de cálculo

para reduzir os custos deve ser considerada um outro indicador - o CTR índice.O nome também vem do idioma Inglês e está completamente soar como um click-through rate - taxa de CTR.CTR mostra quantas pessoas clicaram no banner e foi até a página do cliente de publicidade.Este módulo depende da exatidão do local escolhido, porque a publicidade visual mais adequado e necessário, o mais provável é que o visitante interessado em informações e clica no banner.O método de cálculo deste valor é semelhante:

CTR = (número de usuários que clicaram no banner) / (Vistas banners planejados por dia) * 100%.

Por exemplo, se 20 mil pessoas que viram os anúncios, seguiu um link 800 usuários, em seguida, o CTR é 800/20 000 * 100 = 4%, o que é acima do limite inferior.

experimentalmente provado que a CTR mínima de 3-5%.Se menos, então o custo por cliente potencial para exceder o lucro esperado, e publicidade será considerado ineficaz.

Usando índices

CPM podem ser utilizados ao selecionar um público-alvo estreito.Por exemplo, no fim do recreio bandeira local oferece aos anunciantes com informações sobre idade, sexo, local de residência, os interesses de todos os visitantes registados.Assim, a bandeira desejada aparecer apenas para os usuários, que foi projetado esta publicidade do produto.O orçamento da campanha passou, assim, de forma mais económica e mais eficiente.

também deve considerar a atividade dos membros permanentes.Quanto mais frequentemente o mesmo visitante vê o mesmo produto de anúncio, mais dinheiro anunciantes são baixadas, mas o cliente no cliente a partir deste não se torna.Portanto índices de cálculo alfabetizados CPM e CTR em conjunto com uma análise profunda das informações fornecidas por esta plataforma de publicidade é trazer os resultados desejados para o cliente.

Outro ponto que deve ser tida em conta no começo da campanha.O pagamento pode ser definido ou em termos de CPM, ou CTR.Em outras palavras, o cliente deve compreender a essência de banners publicitários na CPM módulo - que não é um pagamento para os cliques dos usuários, mas apenas para a demonstração da publicidade do produto

Resumo

Questionado sobre o que o CPM, a resposta é que esta opção édos mais importantes na análise da eficácia de um determinado anúncio, e também deve levar em conta no cálculo do orçamento de publicidade.Tidos em conta eo número de alegados contactos com potencial de informação publicidade ao consumidor, eo custo de colocação de banners em vários sites com foco temático similar.Tendo em conta estes parâmetros, é possível calcular a eficiência de uma plataforma de publicidade específica e dominar com êxito o orçamento de publicidade.